LUA QUE FASES NO CABELO

                                       

LUA NOVA
O início de um novo ciclo - A Lua Nova é aquela que, vista da Terra, tem a menor intensidade de luz. Apesar da pouca luz, o poder de atração nesta fase só é menor que o da Lua Cheia. É uma boa fase para começar um tratamento de cabelo por seguir o fluxo natural do ciclo lunar, com início, meio e fim. Nesta fase as noites são mais escuras porque o Sol fica entre a Terra e a Lua, e ofusca a "luz do luar". É a melhor fase para um processo de transformação. A Lua, nesta fase, sugere "sair de cena" e se preparar para depois crescer e aparecer. Assim como, na próxima fase, o corte de cabelo acelera o crescimento.


LUA CRESCENTE
O esforço para mudar uma condição - Como sabemos, está é uma fase que promove a aceleração do crescimento, desta forma, quem quer manter o corte ou a tintura, deve escolher outra Lua. Está é uma boa fase para quem quer retroceder a um procedimento que foi mal sucedido ou que   resultou em uma aparência que você não gostou. Poderá remover a química ou a tinta com mais facilidade do que em outras fases.

LUA CHEIA
A Luz da emoção a carga máxima - A indicação de corte para esta fase lunar é o ganho de volume entre os fios do cabelo. Por isso mesmo, não é o dia indicado para a depilação. Boa fase para Nutrição e Hidratação dos cabelos, porém, não é a mais indicada para tratamentos químicos e tintura porque tendem a manchar com a elevação da intensidade do fluxo de água no corpo.

LUA MINGUANTE
Momento de recolhimento - Chega a hora de se preparar para receber o novo que chega junto a próxima fase. Ótima para preparar as bases do couro cabeludo. Boa para tintura e química. O produto é melhor absorvido e fixa melhor a cor, por exemplo. O corte também tende a durar mais porque o fio cresce mais devagar e por isso, também, cresce mais grosso e forte (ver signo). É uma boa fase para cortar os cabelos se quiser que o fio nasça mais grosso. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos por sua atenção e participação.